Marcha para quem?

violencia.jpg

Não quero ser polêmico, mas penso que a indiferença definitivamente não é a postura correta da Igreja de Jesus para qualquer fato de injustiça social.
“Solitário” no meio de uma multidão..foi assim que eu me senti. A cada passo me perguntava qual a razão da Marcha para Jesus? Para Jesus mesmo, ou para mostrar força política e impressionar os políticos de Cuiabá ávidos pelo voto da igreja?
Portando uma Big faixa com um versículo bem relevante, estranhei que ela foi capaz de ser vista pelos repórteres, mas quase foi pisoteada por acidente por um bispo…
Mas ainda que o povão quisesse dançar, pular, namorar e vender coisas… não foi de todo um fracasso. Consegui vender “meu peixe” (será que é só meu?).
Talvez nunca duas caixas de som (as roubadas) fizeram tanto barulho. Saiu em dois canais de TV, chegou aos ouvidos do Sec. Segurança Carlos Brito, o qual prometeu imediata atenção aos fatos.
Já sei que esta luta não é para qualquer um. Aliás, a indignação santa com o Status quo não é tarefa comum, é para líderes…Pessoas de visão.
Jeremias 29:7 ecoa ainda hoje. Ecoa como a voz de um Profeta que se levantou contra a violência e a indiferença do povo de Deus com o seu Status Quo.
Jeremias se estivesse na Marcha ficaria meio desconfiado… tinha faixa de “Cruzeiro evangélico”, tinha de tudo… Só não tinha compaixão e misericórdia com outros irmãos que sofreram perdas causadas pela criminalidade que já está se tornando banalizada

Deixe um comentário